• SEJA BEM-VINDO

Com prédio em ruínas, pais e alunos da escola A. de Deus fazem manifestação em frente Secretaria

Publicado em: 2 de julho de 2014 Atualizado:: julho 2, 2014

ALUNOS E PAIS

Em razão de um problema de falta de estrutura grave que foi constatado no prédio da Escola Assembléia de Deus, em Teixeira de Freitas, e que vem sendo empurrado com a barrida pela administração do prefeito João Bosco desde o ano passado, nesta última terça-feira (01/07), os pais  e alunos da escola, realizaram uma manifestação em frente à Secretaria municipal de Educação do município.

Segundo os pais e alunos, o motivo principal da manifestação foi justamente a indefinição e a falta de compromisso do prefeito João Bosco (PT) e seu secretário de educação com o problema que fora constatado no prédio da escola, bem como ao local em que a escola irá funcionar no próximo semestre. Segundo  os pais e alunos, os espaços que apresentadas até agora pela secretaria de educação não são adequados para tal atividade, pois não possuem às mínimas condições tanto aos alunos, quanto aos professores.

Durante a manifestação dos pais e alunos, nenhum representante da secretário de educação compareceu ao local para dar uma satisfação aos responsáveis pelo movimento. Segundo informações, em razão de supostos escândalos que foram constatados no setor financeiro da secretaria,  o secretário de educação de Teixeira de Freitas teria acabado de pedir exoneração do cargo.

Segundo os pais e alunos, apenas o chefe de gabinete do prefeito João Bosco compareceu ao prédio da secretária de educação (local do movimento), onde teria conversado por alguns minutos com os manifestantes, mas mesmo não teria apresentado nenhuma solução para o problemas da Escola Assembléia de Deus, os quais de ordens estruturais, conforme laudos emitidos por técnicos competentes, mas mesmo assim, o problema ainda não foi resolvido pela administração Bosco (PT).

O mensageiro do prefeito informou aos pais e alunos do município de Teixeira de Freitas, que o problema está sendo resolvido e um prédio adequado será providenciado pela administração.

Por: Arnóbio Formosa


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais