TEIXEIRA NO AR

Tudo sobre Teixeira de Freitas e Região!

independentes Política Teixeira

Com logomarca do prefeito João Bosco, uniforme escolar é distribuído aos alunos de Teixeira

Nova Imagem

Foram entregues na manhã desta última segunda-feira (5), pela secretaria municipal de Educação do município de Teixeira de Freitas, aos alunos da rede municipal, milhares de uniformes escolares que serão utilizados durante o ano letivo de 2014.

À pedido do prefeito do próprio prefeito João Bosco e de seu secretaria de educação, o uniforme foi confeccionado nas cores vermelha e branca, em uma suposta homenagem ao partido dos trabalhadores (PT), sigla pela qual o prefeito João Bosco foi eleito em Teixeira de Freitas, sendo o short na cor vermelha e a camisa nas cores branca e vermelha, apresentando na parte frontal (peito) a “LOGOMARCA” do governo João Bosco (PT).

Segundo informações, a decisão de confeccionar o uniforme da rede municipal de ensino nas cores do partido dos trabalhadores e ainda levando a “LOGOMARCA” da administração partiu do próprio prefeito “João Bosco”. Mas essa decisão de João Bosco e de seu secretário de educação, o Sr. “Ary dos Remédios”, fere a Lei de improbidade administrativa (lei federal), a qual proíbe claramente os gestores municipais, estaduais e federal de usarem os seus “Logomarcas de campanhas e de administração em órgãos públicos, bem como em uniformes escolares, os quais  comprados com recursos públicos do município.

Tanto os alunos, quanto os pais, além de centenas de moradores de Teixeira de Freitas, já contestaram essa decisão do prefeito João Bosco, a ponto de alguns já terem feito o  encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes da cidade sobre o fato, mas até o momento, nenhuma providencia foi tomada pelo prefeito e seu secretária de educação. O mais agravante, é que esse mesmo  uniforme já se encontra à venda em várias lojas de Teixeira de Freitas, os quais só podem ser adquiridos pelos alunos por uma quantia de aproximadamente 40,00 reais.

Toda população de Teixeira de Freitas acredita que a confecção do uniforme nas cores vermelha e branca, foi uma suposta homenagem ao partido dos trabalhares (PT), sigla pela qual “João Bosco” se elegeu prefeito da cidade, mas a decisão não está sendo aceita por quase todos os alunos da rede municipal de ensino. Informações dão conta de que a direção das escolas do município já determinaram aos alunos e pais, que a partir dessa segunda-feira (12), os mesmos só assistirão às aulas se estiverem  fazendo uso do referido uniforme, (shorts e camisas).

Da: redação do teixeiranoar.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *