• SEJA BEM-VINDO

Com a saída de Wendel, Kléber será o titular e Marco Antônio vai para a DTE

Publicado em: 19 de junho de 2014 Atualizado:: junho 19, 2014

CLEBER 1

No início da manhã desta quinta-feira (19), foram confirmadas as duas mudanças na 8ª Coorpin, sendo que o delegado Kléber Gonçalves, que vinha atuando no Núcleo de Inquéritos da Coordenadoria, passa a ocupar o cargo de titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, enquanto o então titular Marco Antônio Neves, foi nomeado para comandar a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), cargo que já vinha ocupando interinamente após a saída do delegado Wendel Ferreira.

Falando ao Teixeira News o delegado Marcos Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), explicou que a troca de cargos faz parte da segunda etapa de mudanças já previstas, que por sinal vem acontecendo em todo o estado da Bahia. O coordenador Marcus Vinícius acrescenta que o delegado Kléber Gonçalves assume a titularidade da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, por prestígio obtido no trabalho desenvolvido no Núcleo de Inquéritos na sede da 8ª Coorpin, cargo que ocupava desde agosto do ano passado, tendo remetido ao Judiciário cerca de 70 inquéritos policiais, o que proporcionou a celeridade de outros procedimentos instaurados.

O delegado Kléber Gonçalves, que antes de vir para Teixeira de Freitas foi titular de Medeiros Neto, está na Polícia Civil da Bahia há 15 anos, com passagens em outros três municípios da região.

Já o novo titular da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que possui sede em Teixeira de Freitas, mas base de atuação regional, Marco Antônio Neves, que era titular desde outubro de 2013, possui vasta experiência no campo da advocacia criminal, exercendo a atividade de operário do Direito nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. É bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), onde iniciou sua trajetória voltada à advocacia criminal, exercida por mais de 20 anos. “A problemática do tráfico de drogas é um desafio de todos nós. Sei que exercer o cargo de titular da DTE não é nada fácil, mas com base no trabalho já deixado pelo colega Wendel Ferreira e principalmente o apoio que sempre tive do doutor Marcus Vinícius, no comando da 8ª Coorpin, acredito que será possível oferecer uma resposta satisfatória para a sociedade”, afirmou Marco Antônio Neves.

Os delegados Kléber Gonçalves e Marco Antônio Neves, novos titulares da Polícia Civil e Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), respectivamente, ainda vão continuar exercendo suas atividades como plantonistas do Serviço de Investigação em Local de Crime – SILC. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais