cash loans online california
Bahia - Brasil -


Com 1.334 casos de Covid-19, Poder Judiciário revoga toque de recolher em Itabuna

Alegando que a população de Itabuna está sofrendo ameaça de constrangimento ilegal no direito de locomoção após toque de recolher instaurado pela prefeitura para evitar a propagação do novo coronavírus, os advogados Edivaldo Alves da Silva Júnior e Auro Macedo Bispo conseguiram a aprovação do pedido de “Habeas Corpus Coletivo e Preventivo”. O resultado foi publicado nesta sexta-feira (12) 

 Sendo assim, o Poder Judiciário do município, com base nas disposições constitucionais e legais referidas, deferiu pelo fim da restrição estabelecida pelos decretos da prefeitura, permitindo, ente os dias 11 a 21 de junho de 2020, das 18h até as 5h, a circulação normal de pessoas.  

  Contudo, o juiz Murilo Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal, atentou na decisão que a medida não desobriga todas as demais de combate a Covid-19, como distanciamento social, a não aglomeração de pessoas em locais públicos, o uso de máscaras – já previsto em lei estadual -, a assepsia e o uso de álcool. 

No boletim divulgado nesta quinta-feira (11), Itabuna atingiu 1.334 casos confirmados e 51 óbitos. Desse total, 527 estão curados, 15 internados em UTI e 17 internados em leito clínico.  

Por: bahianoticias

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados