cash loans online california
Bahia - Brasil -


Colégio Rui Barbosa tem 80 alunos aprovados no Enem e vestibulares 2013

RUI BARBOSA

O excelente desempenho dos alunos é o mais alto da história do colégio e de acordo com a diretora, é resultado do trabalho desempenhado no ano letivo.

O Colégio Estadual Democrático Rui Barbosa, em Teixeira de Freitas, teve 80 alunos do ensino médio aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de 2013.

O excelente desempenho dos alunos é o mais alto da história do colégio e de acordo com a diretora Maria de Fátima Bittencourt Silveira, é resultado do trabalho pedagógico desempenhado pela equipe de professores durante o ano letivo.

Por conta do ano atípico em 2012, não houve como o colégio fazer um comparativo do índice de 2013 com relação ao ano retrasado. Após a paralisação de 80 dias, apesar da reposição das aulas, o aprendizado foi prejudicado pelo movimento grevista.

Além de transcorrer de forma regular, o ano letivo de 2013 no Colégio Rui Barbosa ainda contou com a implantação do Programa Ensino Médio Inovador do MEC. O projeto com oficinas de arte, música, matemática e produção textual contribuiu para evolução do nível de aprendizagem dos alunos.

“Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, os alunos da escola pública ainda fazem um trabalho relevante. Esses resultados nos levam a uma reflexão para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho, pois é reconhecido que nossos alunos têm potencial para conseguir avançar”, comentou a diretora.

O reflexo do desenvolvimento pedagógico dentro da sala de aula auxiliado pelas oficinas foi a aprovação de alunos em diversos cursos relevantes em instituições de destaque do país. Diversos estudantes foram aprovados em cursos como o de odontologia na Faculdade Estadual do Paraná; Medicina Veterinária na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM); medicina na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Além do grande número de aprovações na Uneb de Teixeira de Teixeira de Freitas, nos cursos de letras, educação física e história.

Por: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados