cash loans online california
Bahia - Brasil -


Colégio Joaquim Muniz: Contra remanejamento de alunos, pais se reúnem com secretário de educação

VOLTasdasdasdA 1

Uma reunião acalorada ocorreu na manhã desta quarta-feira (09) na área do Colégio Joaquim Muniz, localizado no bairro Santa Rita, em Teixeira de Freitas. A reunião foi promovida pelo secretário municipal de educação da cidade, o Sr. Ariosvaldo, ele que convocou a reunião para comunicar aos pais de alunos sobre uma informação nada agradável tanto para os pais, quanto para os alunos da escola da escola.

Após decidir internamente com o prefeito João Bosco (PT) e sua equipe pedagógica, sem que houvesse sequer a participação de uma comissão representativa dos pais de anos,  o secretário municipal de educação, o Sr. Ariosvaldo resolveu anunciar na manhã desta quarta-feira (09), que a partir de 2016, todos os alunos que irão cursar do 6º ao 9º ano, na escola Joaquim Muniz, serão “REMANEJADOS” para a Escola Cléria das Graças Figueiredo.

A informação do secretário municipal de educação chegou como uma bomba para os alunos, sobretudo para os pais de alunos, uma vez que a maioria deles são residentes em bairros distantes da Escola “Cléria das Graças”, a exemplo dos alunos que moram na comunidade Palhinha e em bairros como, Estancia Biquine, Residencial Ramalho, Outro Verde e residencial dos Pioneiros.

12357155_1649908845278159_80923376074452asdasd67241_oOs pais e alunos reivindicaram ao secretário de educação que a escola Joaquim Muniz seja adequada conforme as demais  

O secretário municipal de educação e sua equipe ainda tentaram de todas as formas convencerem aos pais, bem como aos alunos que irão cursar do 6º ao 9º ano,que a tal mudança seria benéfica para os alunos do Colégio Joaquim Muniz , mas tanto os pais, quanto os alunos, todos foram enfáticos em discordarem do suposto remanejamento dos alunos do 6º ao 9º ano do Colégio Joaquim Muniz,  para a Escola Cléria das Graças Figueiredo.

Segundo o secretário, o remanejamento dos alunos se daria da seguinte forma: os alunos que cursam do 1º ao 5ª ano no Colégio Cléria das Graças, esses seriam remanejados para o Colégio Joaquim Muniz, e aqueles que irão cursar do  6º ao 9º ano, todos seriam remanejados para a Escola Cléria das Graças Figueiredo. Mas como os pais e alunos não aceitaram a proposto do secretário Ariosvaldo, o mesmo (secretário) achou por bem definir uma outra data para discutir o assunto com mais profundidade e transparência junto aos pais e o alunado da escola Joaquim Muniz.

Por Arnóbio Formosa 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados