cash loans online california
Bahia - Brasil -


Cobrando ações de João Bosco, Moradores fecham a BA 290 e provocam engarrafamento de 50 KM

PROTESTO1

Indignados com a falta de ações do prefeito municipal de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencurt (PT), moradores do bairro Wlisses Guimarães realizaram dois protestos na cidade nesta terça-feira (01/04). A primeira manifestação ocorreu durante a manhã e foi realizada no próprio bairro Wlisses Guimarães, quando os moradores da comunidade, em poucos minutos de conversa conseguiram reunir dezenas de moradores, os quais em posse de paus, pneus e pedras interditaram as principais vias de acesso ao bairro por mais de 8 horas.

PROTESTO2

O protesto acabou ganhando corpo durante o período da manhã, momento em que os líderes do movimento se reuniram um pouco mais tarde e resolveram fechar também a BA 290, saída de Teixeira de Freitas para Medeiros Neto, fato que ocorreu por volta das 13h30, provocando um congestionamento na BA de mais de 30KM.

PROTESTO3

Segundo os moradores, o protesto está relacionada a falta de ações do prefeito João Bosco na comunidade, em se tratando de infraestrutura, tais como serviços de saneamento básico, os quais prometidos pelo prefeito durante a sua campanha e após ter tomado posse. Segundo eles, as obras de esgotamento sanitário, pavimentação asfaltica, a exemplo da “Avenida Estados Unidos”, obra que o prefeito João Bosco (PT) prometeu executar desde o início do ano passado.

PROTESTO4

Segundo os moradores, o prefeito “João Bosco” chegou anunciar em diversos meios de comunicação da cidade, dentre eles, sites e emissoras de rádio, que o dinheiro para pagamento dos serviços de asfaltamento da “Avenida estados Unidos” já estaria na conta da prefeitura, mas até hoje a obra não foi sequer iniciada pela prefeito João Bosco (PT).

Os moradores informaram que já estavam cansados de ouvirem as falsas promessas do prefeito, foi quando nesta terça-feira (01/04), eles resolveram fazer o protesto, fechando as principais ruas de acesso ao bairro, impedindo que ônibus, caminhões, automóveis e motos adentrassem e saíssem da comunidade, inclusive os ônibus coletivos da Santa Clara, o que ocorreu também na BA 290, saída de Teixeira de Freitas para Medeiros Neto, onde milhares de carros ficaram parados no meio da BA 290 por mais 3 horas, causando um congestionamento de mais de 50km.

PROTESTO5

Estamos abandonados aqui no bairro Wlisses Guimarães, o prefeito nos abandonou aqui há quase 2 anos por completo. A maioria dos moradores do bairro votou no prefeito João Bosco (PT), mas parece que ele só precisava do nosso voto. Gostaríamos de saber onde é que ele colou os R$ 220 milhões do (PAC) que ele anunciou de obras para Teixeira de Freitas? Onde foi que ele colocou esse dinheiro todo? (desabafou um morador do bairro. Uma comissão foi criada durante os manifestos, a qual foi convidada a comparecer a prefeitura municipal, onde se reuniu com o prefeito e seu secretário de Infraestrutura, onde foi lavrada uma “ATA de Comprometimento em uma folha de papel ofício sem timbre da prefeitura ”, na qual, o prefeito assumiu o compromisso em asfaltar a “Avenida estados” e ainda levar outros benefícios para dezenas de ruas do bairro em um prazo de 90 dias.

O movimento ocorreu de forma pacífica e ordeira e não houve nenhum incidente entre os manifestantes e a policia Rodoviária Estadual, ela que contou com o apoio da PM do 13º BPM de Teixeira de Freitas.

Por: Arnóbio Formosa

Vejam matéria relacionada:

 

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados