• SEJA BEM-VINDO

Caminhoneiros supostamente mantidos reféns por índios são liberados no interior do Prado

Publicado em: 5 de fevereiro de 2014 Atualizado:: fevereiro 5, 2014

INDIOS  1

Seis caminhoneiros que supostamente foram sequestrados por um grupo indígena no distrito de Camuruxatiba, no município de Prado, no fim da noite de segunda-feira (3) acabaram sendo liberados na tarde desta terça-feira (4).

De acordo com o delegado federal de Porto Seguro, Cristiano Tenório, agentes da unidade foram encaminhados para a região, no início da tarde desta terça (4), para negociar a soltura dos reféns. Segundo o proprietário dos caminhões, Alcedino Malacarne, os seis motoristas faziam o transporte de eucalipto, quando foram surpreendidos por índios de um grupo conhecido como Pequi, que fica a 12 km da fazenda onde as árvores estão plantadas, em Camuruxatiba.

Malacarne conta que abriu uma estrada na região para garantir o escoamento da produção e, por isso, o grupo indígena passou a exigir dele dinheiro e materiais como madeira, óleo, gerador, além de bois.  Ninguém sabe ao certo como foi finalizada a negociação com o grupo indígena para que os motoristas fossem soltos. (Informações: Márcio Hack)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais