• SEJA BEM-VINDO

Cadeirante abusado é preso portando resolver municiado durante evento em Itamaraju

Publicado em: 21 de julho de 2014 Atualizado:: julho 21, 2014

cadeirante 1

Durante uma ação de rotina, policiais da Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (43ª CIPM), abordaram diversos jovens na madrugado do último sábado (19), quando os mesmos deixaram um evento festivo denominado “Ressação da Urbis”, realizado no bairro Urbis II, na região leste da cidade.

E durante as revistas os militares desconfiaram de um rapaz que fazia uso de cadeira de rodas, quando localizaram em sua cintura um revólver calibre 32, municiado. A abordagem aconteceu por volta das 3h da madrugada.

Questionado sobre os motivos que estavam o levando andar armado, Manoel Pires da Conceição, de 20 anos, relatou que chegou recentemente de Vitória-ES., onde teria sido atingido por disparos de arma de fogo, esses que teriam o deixaram paraplégico e por isso adquiriu o revólver para sua defesa pessoal.

Informado sobre o crime que estava incorrendo em andar armado, os policiais militares deram voz de prisão ao acusado e conduziram-no à Delegacia da Polícia Civil. Já na DEPOL, quando era flagranteado, o deficiente físico, que apresentava sinais de embriaguez, fez questão de pousar para fotografias rindo e segurando a arma, essa que ele disse ter adquirido de um desconhecido.

Indiciado por porte ilegal de arma de fogo, Manoel Pires da Conceição, de 20 anos, permanece custodiado à disposição da Justiça. A hipótese mais provável é que seja estipulada uma fiança, para que após ser paga, o suspeito deixe a cadeia e possa continuar responde o crime em liberdade. Porte ilegal ou posse ilegal de arma de fogo são crimes afiançáveis. (Por Ronildo Brito)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais