• SEJA BEM-VINDO

Cabo da PM é acusado de assaltar fazenda e ameaçar vítimas de morte e estupro em Teixeira

Publicado em: 30 de janeiro de 2017 Atualizado:: janeiro 30, 2017

FOTO 1

Teixeira de Freitas: Na tarde do último sábado, 28 de janeiro, uma família viveu momentos de terror em uma propriedade rural, localizada na estrada de “Maria Mil Reis”, em Teixeira de Freitas. Tudo porque criminosos armados invadiram a propriedade e renderam um homem, sua esposa e seu filho de apenas 12 anos de idade, e com a arma apontada para a cabeça do homem, os criminosos anunciaram o assalto, e subtraíram a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em espécie e 01 aparelho celular, e, de forma covarde, ameaçava executar a família.

Em outros momentos, um dos criminosos dizia que iria estuprar a mulher, caso não lhe dessem o que pedia. Os criminosos notaram uma movimentação e fugiram do local. Então, após familiares descobrirem a ação criminosa, acionaram a Polícia Militar, e uma guarnição da 87ª CIPM esteve no local, e durante buscas encontraram um veículo Fiat/Uno Mille, de cor branca, placa policial NYT 8188, em nome do Cabo da Polícia Militar Eronaldo de Oliveira Moura Filho. Durante revista e buscas no veículo foram encontrados documentos pessoais, inclusive a carteira funcional do Cabo, uma boina da PM BA, um cinto da PM e 01 tênis deixado no momento da fuga dos criminosos.

Ao mostrarem a foto da carteira funcional, as vítimas reconheceram o Cabo Eronaldo como sendo um dos autores do assalto, relatando que ele que estava armado e teria feito as ameaças e apontado a arma contra as vítimas. O veículo e os documentos e parte do fardamento foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde durante análise e consulta nas redes sociais do Cabo Eronaldo, foi encontrada uma foto onde o mesmo estava com o tênis localizado pelo caminho, onde os criminosos fugiram. As provas e reconhecimento das vítimas, não deixaram dúvidas de que o crime foi cometido pelo Cabo Eronaldo e outro comparsa, ainda não identificado.

FOTO 2

A Polícia realizou rondas e buscas, mas, não conseguiram localizar os criminosos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e apresentado ao delegado Bruno Ferrari, que ouviu os militares, que atenderam a ocorrência, e depois ouviu as vítimas. Segundos familiares, os relatos das vítimas são horrorosos, pelas ameaças feitas, e chocantes, por ser feito por um militar. A ação do Cabo, que é totalmente contrário à postura dos demais policiais militares de Teixeira e de toda a região, que diariamente combatem o crime, e arriscam as próprias vidas para garantir a sensação de segurança de todos os cidadãos.

O Cabo Eronaldo de Oliveira, que possui matricula de número 30.294.553-4, e pertence a CIPGD de Itabuna, vinha prestando serviço ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, e após o crime, não apareceu para trabalhar neste domingo, já que deveria estar de serviço, mas, até o momento não se apresentou. O caso foi comunicado ao Comando da Polícia Militar e a ordem é que o caso tenha total atenção e que o Cabo seja localizado, apresentado na Delegacia e depois transferido para a Corregedoria da Polícia Militar.

Nossa equipe entrou em contato com o delegado Bruno Ferrari, que disse que as primeiras providências foram tomadas, e o caso será encaminhado para o delegado titular da 8ª COORPIN para finalização, que resultará em um pedido de prisão em desfavor do Cabo Eronaldo. Já a APRATEF deverá emitir nota oficial na próxima segunda-feira, e o presidente Macedo vem acompanhando todo o caso. Até o final da tarde deste domingo, o Cabo não havia sido localizado. Qualquer informação que possa levar a Polícia até o acusado poderá ser passada através dos números 190 Polícia Militar ou 197 Polícia Civil.

FOTO 3

Como o Cabo não pertence a Companhia Independente de Teixeira de Freitas, não procuramos o comandante, mas, tentamos contato com a 7ª CIPM, que consta como a Companhia a qual o militar é lotado também, mas, as chamadas não foram atendidas. O veículo foi registrado como sendo um Fiat/Uno Mille Way Economy, branco, com a placa policial NYP 8188, mas, nossa equipe constatou que a placa que o mesmo ostenta é NYT 8188, licenciado em Itamaraju/BA.

A equipe do Liberdade News consultou um advogado criminalista, o qual disse que a recomendação é que o Cabo se apresente o mais rápido possível ao Comandante da CIPM de Teixeira e depois à Coordenadora Regional da Polícia Civil, para esclarecer a suspeita que há em face dele.

Por: Rafael Vedra/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais