• SEJA BEM-VINDO

Beto Pinto está inelegível e não poderá concorrer a nada até julho de 2019

Publicado em: 30 de junho de 2014 Atualizado:: junho 30, 2014

BETO PINTO 1

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro Augusto Nardes, entregou na última terça-feira (24) a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro José Antonio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis.

Na Bahia são pelo menos 493 gestores inelegíveis, segundo a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, elaborada pelo Tribunal de Contas da União. (TCU). Confira a lista aqui WWW.tcu.gov.br.

Ainda segundo o TCU, Beto Pinto, ex-prefeito de Medeiros Neto, encontra-se com 03 inelegibilidades, o que o torna ficha suja até julho de 2019, Ficando impedido legalmente de se candidatar a qualquer cargo político nesse período.

As irregularidades encontradas na gestão de Beto Pinto foram caracterizadas pela não aplicação de recursos de três convênios que somam mais de 900 mil reais em valores atualizados.

Quem aparece com o maior número de processos na Bahia é o ex-prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Pinto Junior, totalizando 11 ações irregulares no tribunal, por desvio de recursos públicos, matéria inclusive publicada e veiculada no Fantástico da Rede Globo, quando se descobriu que o ex-gestor, juntamente com o Secretário de Saúde da época, o Senhor Uldurico Pinto, comprava pão para merenda escolar em Salvador, cidade a mais de 700 km de Porto Seguro, totalizando um desvio de mais de 50 milhões. O fato envergonha os moradores do Sul da Bahia até hoje.

Segundo especialistas da área do direito eleitoral, consultados por nossa reportagem, o entendimento comum é que Beto Pinto encontra-se inelegível por oito anos, nos moldes do Art. 1º, alínea G da Lei Complementar Federal 64/90.

Com informações do MedeirosNeto.com


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais