• SEJA BEM-VINDO

Autor de 30 homicídios no Sul da Bahia morre em confronto com a CAEMA em Itabela

Publicado em: 26 de julho de 2018 Atualizado:: julho 26, 2018

Itabela: Edimilson Soares de Oliveira, 21 anos, tinha mandado de prisão em aberto e liderava uma quadrilha que atua em Itabuna e ele costumava se esconder em Itabela. O criminoso estava levando terror à comunidade, e vivia constantemente exibindo armas no local. Edimilson trata-se de um crimonoso de alta periculosidade, autor de pelo menos 30 homicídios, no Sul da Bahia.

Ele foi localizado, na manhã desta quinta-feira (26), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica [CAEMA], na cidade de Itabela. Uma denúncia anônima relatou que ‘Missinho’, como gostava de ser chamado pelos seus comparsas, estava escondido, no assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela.

Chegando no local indicado, os militares montaram o cerco e chamaram pelo acusado. O Edimilson e outro criminoso tentaram se evadir, reagiram e atiraram contra os militares, que revidaram à injusta agressão, dando início a um confronto. Após término, “Missinho” ficou ferido, foi socorrido para o hospital Frei Ricardo, mas não resistiu. O outro parceiro de crime fugiu pela mata.

Com a dupla os PMs apreenderam 01 pistola calibre 9mm (uso restrito); 08 munições 9mm; 100 gramas de “maconha”; 05 relógios dourados; 03 celulares; várias correntes douradas. “Missinho” chefiava a quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos, na região Sul do estado. Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade.

Em 2012, durante ataque contra rivais, ele matou uma criança de 2 anos, na localidade Pau Caído, em Itabuna. Naquele dia, 15 homens fortemente armados invadiram a localidade e deflagraram vários tiros, atingindo pessoas de forma indiscriminada.

O corpo do criminoso foi removido ao IML, onde passará por necropsia. Um inquérito policial foi instaurado. A Polícia realiza diligências no intuito de localizar o comparsa de Missinho, que conseguiu fugir.

Por: Ascom/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais