cash loans online california
Bahia - Brasil -


ATL realiza 1ª sessão solene do ano neste dia 14 de março, nos 172 anos de nascimento do poeta Castro Alves

Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza sua primeira sessão solene de 2019 nesta quinta-feira (14/03), a partir das 19h, no auditório Francistônio Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/BA. Essa é também a data do nascimento do poeta baiano Castro Alves, patrono-geral da instituição literocultural. Se vivo fosse, ele estaria completando 172 anos de vida hoje.

A programação envolve a posse e juramento dos novos membros efetivos, correspondentes e beneméritos; a entrega dos prêmios Febacla de Criação em Verso e Prosa, Castro Alves de Literatura 2019 e o Destaque Poético 2018, além de recitais e homenagens.

Está confirmada a presença do presidente da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA), Dom Alexandre Carvalho, que fará a entrega do Prêmio Febacla de Criação e, também, a concessão de títulos de nobreza. Ele é chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, com sede no Rio de Janeiro.

Logo no início da cerimônia, serão empossados como Membros Efetivos a escritora Patrícia Brito e o poeta Erivan Santana, nas cadeiras 22 e 36, respectivamente. Já o maestro Eudes Brito, responsável pela melodia do hino da ATL, tomará posse como Membro Benemérito.  A poeta capixaba Val Bernardino, por sua vez, será empossada Membro Correspondente.

“O ponto alto do evento solene será, sem dúvida, a premiação dos vencedores do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa e, sobretudo, dos ganhadores do Prêmio Castro Alves de Literatura”, informou o presidente da ATL, o poeta e jornalista Almir Zarfeg.

O presidente Almir Zarfeg ladeado pelos dois novos membros da ATL – O poeta Erivan Santana e a escritora Patrícia Brito

O Prêmio Febacla de Criação, fruto da parceria ATL/FEBACLA, teve a sua primeira edição realizada em 2018, obedecendo à seguinte logística: a divulgação da lista dos premiados no Rio de Janeiro, em novembro de 2018, e a entrega da premiação em março de 2019, aqui em Teixeira de Freitas.

O Prêmio Castro Alves de Literatura, em sua 3ª edição, engloba as versões interna e externa, categorias Poema e Crônica, e distribui entre os vencedores medalhas, diplomas e dinheiro. O concurso literário será estendido a todo o país em 2020.

O evento acadêmico será transmitido em tempo real pela Rádio Câmara 90,9 FM e, inclusive o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) será um dos convidados especiais da sessão. Ao final, terá um coquetel com a marca Portto Ellen Buffet. (Da redação TN)

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados