cash loans online california
Bahia - Brasil -


Atendendo convocação do “Sinspeb”, Agentes penitenciários do Presídio de Teixeira entram em greve

PRESIDIO DE TEIXEIRA

O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb) convocou para quinta e sexta uma greve nas unidades prisionais da Bahia. O Sinspeb está denunciando “a situação de precariedade do sistema carcerário”. De acordo com eles, a situação é tão ruim que, nas penitenciárias baianas, “o preso finge que está preso e nós fingimos que fazemos a segurança”.

Segundo informações dos próprios agentes penitenciários, a maioria dos presídios do estado está com superlotação, a exemplo do Presídio Regional de Teixeira de Freitas, uma unidade construída para custodiar 268 presos, mas como a mesma sofreu mudanças em sua estrutura física (construção de algumas celas), sua capacidade hoje é para 316 internos, mas segundo informações da própria direção, a unidade atualmente está abrigando 723 internos, entre provisórios e sentenciados.

BOCÃO 1

Isso porque houve a construção do Presídio Regional de Eunápolis. Após a inauguração da unidade, todos os presos que se encontravam custodiados no presídio de Teixeira de Freitas foram transferidos as suas comarcas de origem. Mas mesmo havendo essa decisão, o presídio de Teixeira de Freitas ainda continua apresentados superlotação e outros vários problemas.

 

Segundo informações dos próprios agentes penitenciários de Teixeira de Freitas, com a proibição que houve para custodiar presos nas cadeias públicas, todos os presos da justiças que se encontravam nas delegacias da região foram transferidos para o Conjunto Penal, razão pela qual a unidade se encontra com mais  do dobro de sua capacidade prisional hoje.

Segundo os agentes, além da superlotação da unidade, eles enfrentam outros graves problemas, tais como a falta de agentes por turnos, garantias salariais que não são atendidas pelo governo do estado, além das condições estruturas da unidade que funcionam precariamente, bem como o fim de contratação de servidores pelo (REDA).

A paralisação dos agentes penitenciários ocorre hoje (20) e amanhã (21). Com essa decisão, vários serviços ficarão prejudicados na unidade, dentre elas, as visitas dos familiares e o atendimento dos advogados. informou o representante da classe em Teixeira de Freitas, o agente penitenciário “Baltazar”.

Por: Arnóbio Formosa

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados