cash loans online california
Bahia - Brasil -


Após mudança na cúpula da SSP-BA, governo altera comandos nas polícias Civil e Militar

Uma série de mudanças em postos de comando da Polícia Civil e da Polícia Militar baianas foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27). Alguns destaques são o delegado José Alves Bezerra Júnior, que deixa a diretoria do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para assumir o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Enquanto isso, o delegado Marcelo Sansão, exonerado do Draco, não foi alocado em nenhuma outra diretoria nesta publicação.

Essas mudanças ocorrem semanas após o governador Rui Costa (PT) nomear um novo secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e novos comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito (veja aqui e aqui). Eles assumiram os cargos em decorrência da exoneração de Maurício Barbosa, que por anos esteve à frente da SSP-BA.

O antigo titular da pasta deixou o governo em dezembro, sob determinação judicial, por ter sido atrelado ao esquema criminoso de venda de sentenças ligadas à disputa de terras no Oeste da Bahia. Segundo os investigadores, Barbosa teria atuado para blindar os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e demais suspeitos que operavam o esquema (saiba mais aqui).

Com isso, o governador escolheu Mandarino para comandar a pasta e uma reestruturação nos postos internos vem sendo feita desde então. Confira as mudanças nas seguintes diretorias da Polícia Civil:

PRINCIPAIS MUDANÇAS NA PM:

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados