• SEJA BEM-VINDO

Após Agnelo, Robério e Cláudia se apresentam à Polícia Federal

Publicado em: 8 de novembro de 2017 Atualizado:: novembro 8, 2017

Os prefeitos Robério Oliveira e Cláudia Oliveira, de Eunápolis e Porto Seguro, respectivamente, ambos do PSD, se apresentaram nesta quarta-feira (8) na sede da Delegacia da Polícia Federal (DPF). Eles chegaram no local às 9h10 acompanhados de advogados.

Cláudia e José Robério foram alvos de condução coercitiva – quando alguém é levado para depor, na Operação Fraternos, da Polícia Federal (PF), desencadeada na manhã desta terça-feira (7). O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, também alvo da operação, apresentou na tarde anterior, também na sede da PF em Porto Seguro.

A operação cumpriu ainda mandados de prisão, busca e apreensão. As investigações apontam que, desde 2009, os três prefeitos usavam empresas de familiares para simular licitações e desviar dinheiro de contratos públicos. Claudia Oliveira é casada com José Robério e irmã de Agnelo Santos.

Os três prefeitos foram afastados dos cargos por determinação da Justiça por tempo indeterminado. A PF chegou a pedir a prisão deles, mas o Tribunal Regional Federal da 1ª Região negou. Os contratos fraudados, segundo a PF, somam R$ 200 milhões.

Em nota, o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, disse que recebeu a decisão de afastamento com muita surpresa. “Tenho a consciência tranquila quanto às acusações que me estão sendo feitas e não vejo qualquer sentido na decisão proferida, que me afasta do mandato de prefeito, para o qual fui eleito democraticamente pelo voto popular, com mais de 70% dos votos válidos”, diz a nota. (Da redação TN)


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais