• SEJA BEM-VINDO

Após ação social da PM; Menores de 15 anos são apreendidos assaltando com revolver cal. 38

Publicado em: 27 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 27, 2013

MENOIRES 1

Teixeira de Freitas: Preocupado com o alto índice de violência que vem sendo registrado no bairro Castelinho, o comando do 13º BPM, vem realizando diversas incursões em bairros com alto índice de violência na cidade. No último sábado (23), uma delas foi realizada no bairro Castelinho. Segundo informações do comando do 13º BPM, foram ações preventivas de combate a roubo, ao tráfico de drogas, embriagues, além de crime de violência doméstica. Mas ações sociais também foram realizadas na comunidade, das quais, cortes de cabelos,  emissões de carteira de trabalho e certidões de nascimento e casamento e outros.

Mas parece que tão somente as ações ostensivas e preventivas que estão sendo  realizadas pela policia militar do 13º BPM de Teixeira de Freitas não  estão sendo suficientes para o combate a violência na cidades, e principalmente em se tratando de bairros como o Castelinho, Liberdade I e II e Colina Verde,  onde as estatísticas vem mostrando que o índice de violência é altamente  preocupante para as autoridades da área de segurança pública de Teixeira de Freitas. No nosso entendimento, as causas da violência e da criminalidade são bem mais complexas do que se imaginam.

MENORES 2

Enquanto não houver uma participação efetiva do poder público municipal  (prefeito, vereadores, secretários), na elaboração de projetos voltados para as politicas públicas sociais, com ênfase para a educação,  saúde,  moradia,   esporte,  cultura e  lazer, bem como, dignidade e valorização da pessoa humana, infelizmente a realidade da segurança pública será essa em Teixeira de Freitas. As crianças de 12 e 15 anos armadas com revolveres calibres 38, assaltado e envolvidas com o tráfico de rogas e assassinatos.

Essa criminalidade, acompanhada da violência social, tem trazido serias consequências para a sociedade teixeirense, sobre tudo para os mais pobres, aqueles que vivem em situação extrema de pobreza. Essas pessoas são marginalizados pelo poder público municipal, o estado e união.Elas não recebem dignidade alguma  desses órgãos. Razão pela qual acabam se enveredando  para o mundo do crime, onde infelizmente recebem dignidade e ganham dinheiro de forma ilícita para sobreviverem.

Quais são as explicações que os nossos governantes poderiam encontrar para justificar essas mazelas  e tanta falta de comprometimento com o social e com esse alto índice de violência que vem sendo registrado em Teixeira de Freitas, sobre tudo em bairros como: Colina Verde, Liberdade I e II e Castelinho, o último, onde a PM realizou um excelente trabalho de ação social, mas dois dias depois 2 menores de apenas 15 anos de idade, são apreendidos em flagrante,em razão de terem praticado um assalto, armados com um revolver calibre 38 municiado com 6 cartuchos intactos.

Por: Arnóbio Formosa/fotos/LN

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais