• SEJA BEM-VINDO

Alcobaça: Bandidos que mataram dois e balearam um escapam de cerco da PM; mulher é presa

Publicado em: 19 de junho de 2018 Atualizado:: junho 19, 2018

Fotos: LN

Três bandidos envolvidos em um tiroteio que deixou dois mortos e um baleado na cidade de Alcobaça conseguiram escapar de uma barreira policial que fora montada na BA 290, próximo ao trevo da cidade de Alcobaça. Segundo os militares, a operação para tentar prender os suspeitos ocorreu logo após eles terem recebido informações dando conta de que os elementos envolvidos no duplo assassinato e na tentativa de assassinato estariam trafegando no referido local a bordo de um veículo Onix de cor preta.

Um veículo com as mesmas características foi visto pela guarnição trafegando nas imediações do Posto Camaleão, momento em que houve uma tentativa de abordagem pelos militares, mas, os suspeitos acabaram furando o cerco policial e se evadiram pela BA, sentido a cidade de Prado. Momento em que houve uma perseguição, vindo os elementos a abandonarem o veículo e fugirem a pé para dentro do mato, atirando em direção da guarnição.

Ao desistir da perseguição aos marginais, os militares retornaram para o local em que o veículo foi abandando, onde localizaram uma mulher que se identificou como sendo a esposa de um dos suspeitos, a qual foi identificada como sendo, Wilza Santos Miranda, que foi presa e conduzida á delegacia de Policia Civil. após prender a suspeita, os militares realizaram uma revista no   interior do veículo dos suspeitos, onde foram encontrados 64 buchas de maconha, um carregador de pistola calibre 380 contendo duas munições intactas, além da quantia em dinheiro em R$ 146,25.

Ao consultar a procedência do veículo Onix de cor preta, os militares descobriram que o mesmo estava ostentando uma placa policial adulterada, a qual de número OYJ 3952, sendo que a sua verdadeira é LSN 7571, de um veículo que se encontra licenciado no Rio de Janeiro, o qual apresentando restrição de roubo/furto.

Já na delegacia, a mulher do suspeito foi questionada sobre o duplo homicídio e a tentativa ocorridos em Alcobaça no último dia 16, a suspeita afirmou que não teve envolvimento nos crimes, mas declarou que teria visto o “Badjula”  comentar que tinha matado  Jarlison e o Fábio, e que teria contado também com o apoio de um comparsa identificado pelo vulgo de “Bagre”.

Mesmo negando seu envolvimento com os assassinatos e tráfico de drogas, a mulher interrogada e em seguida autuada pelos crimes de associação ao tráfico, receptação de produto roubados e posse ilegal de munição. A mulher está presa na carceragem da delegacia de Alcobaça, à disposição do Juízo criminal competente.

Por: Arnóbio Formosa/Teixeiranoar

 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais