• SEJA BEM-VINDO

Advogado que matou empresário e deixou esposa e sobrinho gravemente feridos é solto em Teixeira

Publicado em: 24 de janeiro de 2015 Atualizado:: janeiro 24, 2015

DANILO 1

Foi posto em liberdade na tarde desta sexta-feira (23), o advogado e sócio da empresa J.U, Danilo Úngaro, de 34 anos, morador do Rio de Janeiro. “Danilo” estava preso desde o dia 19 de agosto de 2014, em uma cela do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, depois de ter sido preso em flagrante por um crime de homicídio e duas tentativas de homicídios.

“Danilo” invadiu o escritório de uma empresa do ramo agrícola, localizada no centro de Teixeira de Freitas, sacou de uma pistola automática e matou com tiros a queima roupa o proprietário da empresa, e ainda feriu gravemente a empresa da vítima e um sobrinho dele que trabalhava no escritório.

As vítimas foram identificadas como sendo as seguintes: Nelson Gonçalves Guimarães Filho, de 49 anos ( empresário morto no local), Juliano Guimarães Silva, de 27 anos, “sobrinho, e Rogéria Guimarães Zatta, “esposa. As duas últimas vítimas foram alvejados com vários tiros, mas acabaram sobrevivendo ao atentado. Ambas foram socorridas ao hospital municipal de Teixeira, onde passaram por cirurgias e ficaram internadas por vários meses. Elas até hoje estão com sequelas, além de traumas graves.

danilo 2

Logo após o cometimento da barbárie, o assassino “Danilo” se evadiu do local de crime bordo de sua caminhonete, em direção ao Rio de Janeiro, mas nas mediações do distrito de Rancho Alegre, no municipio de Caravelas, em um trecho da BR 101, o acusado foi interceptado por uma guarnição da CAEMA e preso em flagrante delito. “Danilo” foi conduzido a delegacia de policia civil de Teixeira de Freitas, onde foi interrogado e confessou a autoria do assassinato, bem como das duas tentativas de assassinatos.

Em seu depoimento na policia civil, “Danilo” confessou para autoridade policial que os crimes praticados por ele e foram motivados por um acerto de contas. Segundo ele, a vítima havia contraído alguns débitos em sua empresa, os quais estavam atrasados o recebimento, e quando ele procurou a vítima “Nelson” para fazer o acerto, ambos se desentenderam e ele acabou sacando da arma automática calibre 390 e atirando de forma descontrolada em todos que estavam no interior do escritório, “Marido, esposa e sobrinho”. 

A liberdade provisória de “Danilo” se deu na tarde desta sexta-feira (23), após o Tribunal de justiça criminal da Bahia da provimento favorável em um Habeas Corpos que fora impetrado pelos advogados de defesa do acusado. “Danilo” ficará em liberdade provisoria, a disposição do tribunal do júri da comarca de Teixeira de Freitas.

O acusado, ainda sentará no banco do tribunal do júri da comarca de Teixeira, em data determinada pelo juízo criminal competente, para ser julgado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, além das duas tentativas de assassinatos. “Danilo” poderá receber uma pena em regime fechado de mais de 30 anos de reclusão.

Por: Arnóbio Formosa 

 


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais