cash loans online california
Bahia - Brasil -


Advogado é preso em operação da polícia em Eunápolis. Radialista está foragido

Uma operação das policiais civil da 23ª Coorpin de Eunápolis com a participação de policiais civis da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, 6ª Coorpin de Itabuna e policiais militares da 7ª CIPM de Eunápolis, na manhã desta sexta feira (04), prenderam 09 pessoas, entre elas um advogado em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz  pelo Juiz Heitor Awi, da 2ª Vara Crime de Eunápolis.

O grupo, que segundo a justiça era liderado pelo advogado Mário Júnior Pereira Amorim, de 54 anos, é investigado pelo Ministério Público Estadual por extorsão, associações criminosas e fraude processual, dentre outros.

A Operação denominada “Rábula”- termo usado para identificar advogado inescrupuloso, é um desdobramento do inquérito iniciado no mês de julho do ao passado, quando um grupo de trabalhadores rurais sem terra atacou funcionários de uma empresa de segurança terceirizada da Veracel Celulose em uma fazenda na zona rural de Eunápolis.

Na época, a justiça concedeu liberdade provisória a várias pessoas que foram presas após a ação, essas pessoas deveriam cumprir medidas alternativas impostas pela justiça. Como os acusados não cumpriram as ordens judiciais, o juiz decretou a prisão preventiva dos envolvidos.

Entre os presos estão o advogado Mário Júnior, que segundo a justiça é o líder do bando, José Alves Câmara, de 54 anos, Nilson de Oliveira Gonçalves, de 51 anos, Derolino Pereira dos Santos, de 66 anos, Geraldo Pereira dos Santos, de 65 anos, Cláudio Francisco de Oliveira, de 52 anos, Rogério Silva da Rocha, de 35 anos, Raimundo da Rocha, de 47 anos, Nival Miguel da Silva, de 59 anos.

O radialista Jean Ramalho, que trabalhava na extinta 98 FM e mais duas pessoas estão foragidas.

Segundo o delgado Moisés Damasceno, o advogado tem como estratégia denunciar o Ministério Público, o Judiciário, as polícias, ou qualquer outra autoridade contrária a sua vontade particular. Ainda segundo o delegado, o grupo criou um blog para disseminar Fake News.  Durante a ação os policiais aprenderam documentos e eletroeletrônicos.

Foto e Inf. Radar 64

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados