• SEJA BEM-VINDO

8ª Coorpin: Policia Civil incinera mais de 190 kg de drogas e objetos afins em Teixeira

Publicado em: 8 de abril de 2017 Atualizado:: abril 8, 2017

FOTO 1

Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 08 de abril, a coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves e toda a equipe do N.H.T (Núcleo de Homicídio e Tráfico) realizaram um ato de incineração de drogas e objetos apreendidos em ação policial, ligados diretamente ao tráfico de drogas. As drogas estavam apreendidas e o ato foi notificado ao judiciário através do Juiz de Direito, Dr. Antônio Santana Lopes Filho. Além da delegada Valéria Chaves, estiveram presentes no ato de incineração o seu adjunto, Robério Farias; o delegado titular da 8ª COORPIN, Manoel Andreetta; os delegados do Núcleo de Homicídio e Tráfico, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral; uma guarnição da 87ª CIPM composta pelo subtenente Matos e o SD Sabino e, também, investigadores da 8ª COORPIN e do N.H.T.

Na incineração, segundo a Polícia, foram incinerados mais de 190 kg de drogas (maconha, crack, cocaína) e objetos como balanças, saquinhos plásticos, lâminas e tábuas para corte de drogas. Por fim, as autoridades presentes assinaram um termo que comprova a incineração dos entorpecentes apresentados. Em entrevista à nossa reportagem, a coordenadora Valéria Chaves falou do procedimento realizado: “Esse é um procedimento padrão da Polícia Civil, que visa dar fim a esses entorpecentes, que já passaram por todos os procedimento legais, como comprovação no DPT, finalização de procedimento e comunicação à Justiça”.

FOTO 2

A coordenadora ainda falou sobre a implantação e como irá funcionar o Núcleo de Homicídio e Tráfico: “O Núcleo de Homicídio e Tráfico, que tem a supervisão do delegado Andreetta, possui à frente, os também delegados Bruno e Ricardo, e iremos realizar rotineiramente ações e operações de combate ao tráfico e a elucidação de homicídios em Teixeira e em toda a região”. O delegado Manoel Andreetta, que vem demonstrando muito empenho e dedicação no exercício de suas funções e coordenação junto ao Núcleo, e que alcançou o número recorde de elucidação de crime no primeiro trimestre, falou ainda: “Com a chegada da Dra. Valéria, a Polícia Civil ganhou sensibilidade, motivação e condições de trabalho. E isso reflete no trabalho diário. Vemos hoje policiais e delegados motivados e trabalhando duro. E é assim que vai ser”.

FOTO 3

E acrescentou: “O Núcleo de Homicídio e Tráfico veio para somar e vai somar, pois confio nos delegados Bruno e Ricardo e em todos os investigadores da 8ª e também do N.H.T. Os homens de preto vão voltar para as ruas, e vamos trabalhar incansavelmente para Teixeira e região terem dias de paz. Onde a mãe e o pai de família possa ir e voltar para o trabalho, sem o medo que estava implantado. Mas repito, a sociedade é peça fundamental para que a paz e o trabalho da Polícia possa ser desenvolvido. Denuncie, qualquer informação e denúncia será apurada e investigada”. Qualquer informação ou denúncia poderá ser passada através dos números 197 ou (73) 3291 0197

Por: Rafael Vedra/LN


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais