• SEJA BEM-VINDO

87ª CIPM comemora ações da Ronda Rural em Teixeira de Freitas

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021 Atualizado:: fevereiro 11, 2021

Teixeira de Freitas: O comando da 87ª CIPM divulgou um balancete das ações do 4° Pelotão/ Ronda Rural. Segundo o comandante Major Silvio Nunes, somente no ano de 2020, a Ronda Rural recuperou 26 cabeças de gado que foram furtadas; 02 veículos roubados e uma arma de fogo. Quatro indivíduos foram presos por furto de gado; um por estupro; dois por roubo com arma de fogo; dois por roubo de veículo e um mandado de prisão foi cumprido, entre outras ações, além da intensificação no policiamento ostensivo e nas abordagens nos distritos.

Já em 2021, a Ronda Rural conta com duas guarnições de serviço com 03 policiais cada, que cobrem os distritos de Santo Antônio, Cachoeira do Mato, Vila Marinha, Duque de Caxias, Jardim Novo e áreas adjacentes.

Em reconhecimento ao bom trabalho desempenhado, no ano de 2017, a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas fez Moção de Congratulação aos policiais integrantes da Ronda Rural pela considerável diminuição da violência no povoado de Santo Antônio.

“Esses resultados são fruto de esforço conjunto da Polícia Militar e a comunidade rural que tem entendido e apoiado a missão da Ronda Rural”, explicou o comandante..

Sobre a Ronda Rural

A Ronda Rural foi criada no antigo 13º Batalhão de Polícia Militar com o objetivo de atender o homem do campo e combater a criminalidade na zona rural. Além disso, busca incentivar a comunidade rural a se tornar um agente ativo na promoção da segurança pública. Em 2015, com a criação da 87ª Companhia Independente, a Ronda Rural passou a ser responsabilidade desta CIPM.

No ano de 2016, com a assunção de comando do Major PM Silvio Nunes, a Ronda ganhou nova roupagem e teve sua importância ressignificada ao contar com guarnições dedicadas exclusivamente a esse serviço, as quais compõem o 4º Pelotão/Rondas Especiais.

As equipes do patrulhamento rural realizam visitas comunitárias nas propriedades, dialogando com os proprietários, trabalhadores, familiares e agregados em busca de informações relevantes para o bom desempenho do policiamento.

As residências, escolas e os comércios instalados às margens das rodovias, estradas vicinais e nas vilas e distritos também recebem a visita da Patrulha Rural.  É a oportunidade do diálogo entre PM e comunidade local para a comunicação de situações suspeitas.

Por: Teixeiranoar/Ascom


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais