cash loans online california
Bahia - Brasil -


30 HORAS DEPOIS, NENHUM FUGITIVO DO PRESÍDIO DE ITABUNA É RECAPTURADO

PRESÍDIO 1

A Secretaria de Segurança Pública pressiona as polícias civil e militar para que apresentem resultados da investigação sobre a fuga de, pelo menos, 14 internos do presídio de Itabuna. A fuga ocorreu na madrugada deste domingo.

De acordo com fontes do PIMENTA, escutas teriam captado indícios de que a fuga foi facilitada. As investigações estão sendo ampliadas para detectar se houve oferta de dinheiro e quem teria facilitado o plano dos detentos.

Os foragidos conseguiram escavar um túnel de mais de dez metros sem serem notados. Há suspeita de que a escavação tenha sido feita, também, de fora para dentro do presídio. As autoridades divulgaram imagens de hélices de ventiladores do presídio que teriam sido utilizadas para a escavação.

CONFIRA A LISTA DOS FUGITIVOS

Dois fatos estranhos: na madrugada, faltou energia elétrica na região dos bairros Nova Esperança e Nova Ferradas e os geradores de energia do presídio não foram acionados no momento da fuga. Passadas mais de 30 horas da fuga, nenhum dos 14 foragidos foi recapturado até agora.

O presídio fica sob a vigilância de contratados da empresa terceirizada Socializa, além de oito a dez policiais militares por turno. A quantidade é considerada insuficiente para o complexo prisional que abriga cerca de 1,3 mil presos, boa parte deles de alta periculosidade. Os fugitivos estariam ligados à facção criminosa Raio A.

Quando inaugurado em dezembro de 2006, o governo informava que a unidade tinha capacidade para 430 para presos nos regimes fechado e semiaberto, além de ala feminina para 48 internas.

Por: Pimenta

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados