• SEJA BEM-VINDO

171: Acusado de lesar empresas é preso em Eunápolis

Publicado em: 14 de novembro de 2013 Atualizado:: novembro 14, 2013

ACUSADO DE ESTELIONATO

Leandro Batista de Deus, 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), em Eunápolis, sob a acusação de estelionato, receptação e falsidade ideológica. O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, informou que Leandro alterava contrato social e documentos dos sócios de empresas de outras cidades e, na Junta Comercial, mudava os endereços das firmas para Eunápolis.

Em seguida, segundo as investigações, Leandro fazia compras por meio de duplicatas em nome dessas empresas, recebia os produtos no imóvel alugado e depois os revendia. A empresa ficava com o prejuízo.

As investigações começaram depois que a dona de uma loja de material de construção do município baiano de Laje descobriu que tinha uma dívida com um distribuidor de Aracaju e que os produtos tinham sido entregues em Eunápolis. A empresária veio registrar queixa na delegacia eunapolitana.

GORDUCHA

A prisão de Leandro aconteceu na Rua Cristóvão Colombo, bairro Pequi, no momento que ele colocava o material de construção em um veículo. ‘Provavelmente ele iria vender esses produtos em Itabuna. O Leandro mora em Itabuna e usava os endereços em Eunápolis somente para receber esse material’, afirmou o delegado.

A polícia ainda continua investigando a quantidade de empresas que podem ter sido lesadas, mas os policiais encontraram com Leandro outros documentos adulterados de uma empresa de Cândido Sales, também na Bahia. O endereço tinha sido mudada para a Rua Manuel Vitorino, no Gusmão.

Leandro nega os crimes, afirmando no depoimento que apenas foi contratado para buscar o material em Eunápolis. ‘Mas ele foi reconhecido pela dona de um dos imóveis. A mulher falou que alugou a casa para ele há um mês. A princípio Leandro agia sozinho’, finalizou Rodolfo Faro.

O acusado foi autuado em flagrante por recepção, mas o delegado informa que ambém vai indiciá-lo por falsidade ideológica e estelionato.

Por: Radar64


TEIXEIRA NO AR


Siga as redes sociais