cash loans online california
Bahia - Brasil -


13º Promove aula inaugural dos 25 novos recrutas da PM/BA que irão estudar em Teixeira

 

13º BPMTeixeira de Freitas: Ocorreu nessa quinta-feira, 09 de janeiro, no auditório do Fórum, a aula inaugural dos 25 novos recrutas da Polícia Militar da Bahia, que farão sua formação em Teixeira de Freitas. Na aula houve uma palestra com o Juiz da Comarca de Teixeira de Freitas, Dr. Argenildo Fernandes, e contou com a presença do prefeito João Bosco, além de outras autoridades policiais, como o coronel Paulo Silveira e o delegado Marco Antônio.

De acordo com o tenente Divaldino Pereira da Silva Filho, que é o Instrutor-chefe da equipe que realizará a formação dos recrutas, a maioria dos alunos é da região cacaueira e apenas um é de Teixeira de Freitas. O curso durará em média nove meses, e terá 28 disciplinas ministradas, dividas em dois módulos. Essas disciplinas são de teor militar e disciplinas sociológicas.

13º BPM 2

Eles terão aulas em sala de aula e aulas práticas, depois de um tempo de aulas eles participarão de eventos em atividades supervisionadas. Está acontecendo concomitantemente cursos semelhantes a esse em Medeiros Neto, Porto Seguro e Ilhéus. Todo o efetivo será distribuído nas organizações policiais militares do Extremo Sul da Bahia e normalmente a mesma quantidade que é formada em determinada região fica onde se formou.

Segundo o comandante Silveira, o 13º Batalhão faz formação de turmas desde a década de 80. “A turma que está em Teixeira de Freitas é somente de homens, isso se dá pelo fato de não termos as estruturas físicas na unidade para o curso com mulheres. Todas as mulheres da região são formadas na cidade de Ilhéus”, acrescentou o comandante.

Por: Petrina Nunes/LN

Deixe seu comentário
NOTÍCIAS RELACIONADAS

contato@teixeiranoar.com.br
Contato - (073) 8803-3752 /9959-9170
Quem Somos
Fale conosco
Eventos Realizados